Tipos de Cerimônias

Cerimônia Convencional

Esta é a base para todas as cerimônias. Ela muito se aproxima nos ritos oferecidos nas igrejas católicas e evangélicas. No entanto, por não ser “líder religioso”, como celebrante, não tem o poder da dar a benção ao casal.

Neste conteúdo podesse incluir: introdução, leitura bíblica (opcional), mensagem aos padrinhos, homenagem aos pais, votos, troca de alianças, apresentação de casados e beijo… além de outros momentos que o casal julgar necessário. Inovar é completamente possível.

“Para que eu possa desenvolver um melhor conteúdo sempre parto de uma conversa inicial com o casal, presencial ou não, para que eu possa entender o perfil de cada um”. E, soma-se a isso, o questionário onde os noivos possuem totalmente liberdade para se expressar, apresentando sua história e particularidades de cada um… tudo para emocionar!

Cerimônias Alternativas

Hoje em dia, muitos noivos procuram uma forma diferente de celebrar a união, ainda que sigam uma determinada religião. Mesmo em locais clássicos, como um salão ou ao ar livre, essas ideias inovadoras podem ser colocadas em prática.

“O que chamo de ‘Cerimônias Alternativas’ considero como um jeito diferente, dinâmico e autêntico dos noivos dizerem sim”.

Esse conteúdo se soma à Cerimônia Convencional, e pode envolver, além dos noivos, a participação dos pais, padrinhos e, em alguns casos, todos os convidados.

Alguns destes conteúdos são exclusivos, desenvolvidos por Rafael, para atender as expectativas dos casais que já o tiveram como celebrante.

“Logo, não são únicas. Tendo alguma ideia e/ou necessidade diferente, vamos conversar!”

Algumas Cerimônias Alternativas: Luz, Mexicana, Rosas, Água, Fogo, Nomes*, Temperos, Cerveja*, Café*, Medieval, Areias, Árvore, Vinho, Oriental* e Cápsula do Tempo.

*conteúdo exclusivo

Efeito Civil: Há 5 anos Rafael também realiza cerimônias com Efeito Civil, uma praticidade para os casais que desejam uma Cerimônia com os direitos que a Constituição Federal permite, inclusive para casais homoafetivos.

Consulte também as opções para Destination Wedding ou Elopement Wedding.

Como montar sua Cerimônia?